Notícias!

http://baixatudogamesnews.blogspot.com/2009/07/os-5-mais-esperados-do-ano-prepare-sua.htmlOs 5 Mais Esperados do Ano... Prepare sua Placa de VídeoOs jogadores já não conseguem mais aguardar, já perderam todas as suas unhas nessa imensa espera que parece sem fim. Mouse e teclado prontos, placa de vídeo overculada, processador bufando!

Leia mais...

Confira os lançamentos da semana nos EUA Nesta semana, os lançamentos lá fora agradam os donos da plataforma PC, já que finalmente o jogo de luta da Capcom de maior sucesso ultimamente, Street Fighter IV, chega para o PC.

Leia mais...

Carros nacionais no GTA IV Já começaram a "Importar" carros no GTA IV. Os mods são de maioria veículos como esportivos, rachas, gansta, comerciais. Entre outros, mas por enquanto estamos trabalhando nos mais fáceis de editar.

Leia mais...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Já parou para pensar como seria o mundo sem Internet?

Não faz tanto tempo assim, pessoas com 30 anos de idade ainda se lembram de um mundo não interconectado. Até pouco tempo atrás éramos acostumados, a escrever longas cartas, ao invés de e-mails, e a enfrentar a filas nos bancos para pagar uma simples conta. Mas hoje imaginar o mundo sem a Internet seria como se pensássemos em um mundo sem telefone, televisão, automóvel e tantos outros artefatos que usamos no dia-a-dia, dos quais somos totalmente dependentes. Agora imagine se a internet não tivesse sido inventada ou descoberta mesmo? Muitas pessoas trabalhariam em que? E a comunicação como seria hoje? O Google não existiria? Provavelmente são essas as primeiras perguntas em que pensamos.

imagem


Não seria impossível imaginar que se algo acontecesse e ficássemos sem Internet por alguns dias ou semanas, seria para muitas pessoas o “apocalipse”, os consultórios receberiam centenas de pessoas passando por severas crises de abstinência, por dependência do Orkut, msn, e-mail e dos inúmeros serviços que o mundo www oferece. Em um dos episódios de South Park, (serie de exibida por algum tempo na MTVBrasil), é desenvolvido o tema, a família de um dos garotos protagonistas do desenho, Stan Marsh, entra em desespero ao não conseguir se conectar à Internet. Ao tentar entrar no mundo virtual através do computador do vizinho, a família se dá conta que a cidade inteira está desconectada. Um caos toma da população, que não lembra mais como saber das notícias e como se comportar sem a web. O episódio chamado Over Logging ainda é inédito na TV televisão brasileira, mas já pode ser visto na Internet.
Há alguns anos a internet foi cotada como algo que não daria certo, os sites, as informações, a velocidade e os primeiros provedores eram precários. Mas logo no seu inicio, o advento mostrou ter um grande potencial comercial, as empresas que souberam se aproveitar disso, atualmente ganham milhões explorando e investindo capacidades da Internet. Os produtores de South Park já sabem do poder da Internet. Recentemente, entraram em acordo com o canal que exibe o show (o Comedy Center) para disponibilizar todos os episódios completos da série em um site da web. O lucro obtido com anunciantes será dividido entre os criadores da série e o Comedy Center.
Atualmente a política brasileira também já se deu conta do potencial desta mídia, está previsto par ser lançado em julho o blog do Planalto, este espaço irá divulgar notícias do governo diretamente para os internautas de forma mais informal, com linguagem simples, é a Presidência da República voltada para as comunidades da internet.

imagem


Diante a rapidez das transformações socioeconômicas que a Internet nos trouxe, podemos começar a pensar em como será os próximos anos do progresso tecnológico, mas não podemos nos esquecer que existem variações neste processo. A obra de Arhtur C. Clarke “Uma Odisséia no Espaço” por exemplo errou em praticamente todos os seus prognósticos sobre o que deveria ser o mundo futurista o ano de 2001em relação aos conceitos de 1968 quando o livro foi lançado. A Internet é um caso excepcional de progresso, mas o seu caso talvez não seja a premícia para outras “coisas”.

imagem


O que podemos dizer é que se não existisse a Internet provavelmente os jornais em papel estariam vendendo mais, os músicos não estariam tão preocupados com direitos autorais, e os pais conheceriam pessoalmente a maior parte dos “amigos” dos seus filhos. Mas o progresso tecnológico evoluiu de uma forma que transformou rapidamente a realidade e criou formas de comunicação ágeis e eficientes. A Internet ultrapassa todos os limites de comunicação e transmissão de informações, este veículo ao mesmo tempo que nos aproxima rompendo as barreiras do espaço e do tempo, mostra às comunidades humanas que não é necessário o contato físico para se comunicar, de certa forma distanciando-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário