Notícias!

http://baixatudogamesnews.blogspot.com/2009/07/os-5-mais-esperados-do-ano-prepare-sua.htmlOs 5 Mais Esperados do Ano... Prepare sua Placa de VídeoOs jogadores já não conseguem mais aguardar, já perderam todas as suas unhas nessa imensa espera que parece sem fim. Mouse e teclado prontos, placa de vídeo overculada, processador bufando!

Leia mais...

Confira os lançamentos da semana nos EUA Nesta semana, os lançamentos lá fora agradam os donos da plataforma PC, já que finalmente o jogo de luta da Capcom de maior sucesso ultimamente, Street Fighter IV, chega para o PC.

Leia mais...

Carros nacionais no GTA IV Já começaram a "Importar" carros no GTA IV. Os mods são de maioria veículos como esportivos, rachas, gansta, comerciais. Entre outros, mas por enquanto estamos trabalhando nos mais fáceis de editar.

Leia mais...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Consoles antigos ainda são vendidos

Não se pode negar que a qualidade gráfica de videogames como Xbox 360 e PS3 mudou a forma como se joga videogame. Mas quem tem mais de 20 anos, vez ou outra é tomado por uma saudade dos gráficos quadriculados do Master System, ou das aventuras de Super Mario em 2D nos consoles da Nintendo.
Segundo o estudo The Value Gamer, publicado pela Nielsen no início de julho, a taxa de usuários comprando games usados em 2009 é a maior desde 2006, quando a medição começou a ser feita.

O publicitário Jorge Rabelo, 23 anos, é um dos entusiastas do Super Nintendo. Mesmo tendo um PlayStation 3, ele afirma que o ritual de jogar no próprio console não pode ser substituído por um emulador (software que simula o sistema do videogame em um computador ou console, usado para jogar games antigos com o teclado ou um joystick). "Há uma certa nostalgia que jogar no teclado não traz de volta", conta.

Para quem já sentiu esta saudade dos games das décadas passadas, é possível matar as saudades a preços que não chegam nem perto dos milhares de reais necessários para comprar e manter um videogame de última geração. É possível encontrar desde o Telejogo, um dos primeiros videogames comercializados no Brasil, que chegou por aqui em 1977, até Mega Drives, Super Nintendos, Nintendos 64, Game Boys, entre muitos outros, em lojas e sites especializados.

O comércio de games online atende basicamente duas categorias de compradores: os colecionadores, que buscam consoles e jogos raros, na caixa, com toda a documentação no melhor estado possível; e o jogador comum, que quer apenas o console e alguns games para matar as saudades dos bons tempos, sem se importar com caixa, manuais e outros detalhes.

OS MAIS VENDIDOS SÃO:


NES (1985)

imagem

SUPER NINTENDO (1991)

imagem

SEGA MEGA DRIVE (1990)

imagem

ATARI (1976)

imagem

SEGA MASTER SYSTEM (1988)

imagem

NINTENDO GAME BOY (1989)

imagem

SEGA SATURN (1994)

imagem

NINTENDO GAME CLUBE (2001)

imagem

NINTENDO 64 (1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário