Notícias!

http://baixatudogamesnews.blogspot.com/2009/07/os-5-mais-esperados-do-ano-prepare-sua.htmlOs 5 Mais Esperados do Ano... Prepare sua Placa de VídeoOs jogadores já não conseguem mais aguardar, já perderam todas as suas unhas nessa imensa espera que parece sem fim. Mouse e teclado prontos, placa de vídeo overculada, processador bufando!

Leia mais...

Confira os lançamentos da semana nos EUA Nesta semana, os lançamentos lá fora agradam os donos da plataforma PC, já que finalmente o jogo de luta da Capcom de maior sucesso ultimamente, Street Fighter IV, chega para o PC.

Leia mais...

Carros nacionais no GTA IV Já começaram a "Importar" carros no GTA IV. Os mods são de maioria veículos como esportivos, rachas, gansta, comerciais. Entre outros, mas por enquanto estamos trabalhando nos mais fáceis de editar.

Leia mais...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

V-Sync...Você usa Então começe?

Assunto critico este...E laia!!!

V-Sync (Vertical Syncronism), nada mais é do que uma tecnologia que TRAVA um limite de FPS para suas aplicações 3D...

Por muitas vezes eu vi algumas pessoas ativando o V-Sync nos jogos e tentava observar o que mudava aquela opção....Melhorava algo? Não...Pelo contrário...Muitos viam os escandalosos FPS SUMIREM mediante a nenhum ganho de qualidade gráfica.

Porque?
O V-Sync quando ativado, faz a leitura da taxa de atualização de nossos monitores que é medida em frequência (Hz)...O meu aqui por exemplo, 17" LCD, trabalha no máximo a 75Hz, ou seja, ajuda a exibir e a atualizar mais rapidamente as imagens na tela seja la qual for.

Agora vamos supor que eu esteja rodando GRID, tudo no ULTRA 16XCQAA em 1280x1024, e me surpreendo com a minha placa de video "vomitando" 50 a 60 fps...Ok...O V-Sync ainda não foi ativado! Ao ativá-lo, imediatamente meu FPS vai para 32,5!!!...Não, ele não é pesado...Coloque o GRID agora para rodar em 1024x768 tire todas as opções gráficas, menos o V-Sync e mais uma vez observe a VGA entregando os mesmos 32,5 FPS....Porque?

O V-Sync procurou a taxa de atualização do meu monitor e encontrou 75Hz, logo ele sincronizou os frames do 3D para essa frequencia travou o FPS exatamente na metade do valor da varredura (75 / 2 = 35,2)...Ainda sim, estamos a 5,2FPS acima da capacidade humana de observar o famoso LEG...ou LAG...

Mas qual a vantagem?....Simples....Para que deixar minha VGA esquentar e usar todos os recursos disponiveis as vezes ultrapassando os 100FPS se eu só vejo no máximo 30? Menor consumo de energia, menor produção de calor, menor desgaste da VGA!!!...Pronto...Se qualquer jogo ocilar vai ser sempre para MENOS, nunca para mais...

Vale lembrar que tentar alterar a frequencia do monitor alem da capacidade por danifica-lo OK...O minimo é sempre 60Hz, ou seja, 30FPS...

Abração a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário