Notícias!

http://baixatudogamesnews.blogspot.com/2009/07/os-5-mais-esperados-do-ano-prepare-sua.htmlOs 5 Mais Esperados do Ano... Prepare sua Placa de VídeoOs jogadores já não conseguem mais aguardar, já perderam todas as suas unhas nessa imensa espera que parece sem fim. Mouse e teclado prontos, placa de vídeo overculada, processador bufando!

Leia mais...

Confira os lançamentos da semana nos EUA Nesta semana, os lançamentos lá fora agradam os donos da plataforma PC, já que finalmente o jogo de luta da Capcom de maior sucesso ultimamente, Street Fighter IV, chega para o PC.

Leia mais...

Carros nacionais no GTA IV Já começaram a "Importar" carros no GTA IV. Os mods são de maioria veículos como esportivos, rachas, gansta, comerciais. Entre outros, mas por enquanto estamos trabalhando nos mais fáceis de editar.

Leia mais...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Moonwalker marcou a passagem de Michael Jackson nos games

O "rei do pop" se foi. O mundo foi pego de surpresa no final do dia 25 de junho de 2009 - uma quinta-feira aparentemente normal, com a Seleção Brasileira passando pela África do Sul na Copa das Confederações, as bolsas fechando em alta nos EUA e Brasil, e tudo parecia caminhar para um final de semana frio no hemisfério sul e de calor para o norte. Mas perto das 19 horas pelo horário de Brasília, tudo virou de cabeça para baixo e começou a ferver. O Google achou que estava sofrendo um ataque de hackers, o Twitter não estava suportando o número de usuários simultâneos, os portais de notícias começaram a apresentar lentidão e as frases no MSN foram se multiplicando... de repente, veio a confirmação: Michael Jackson estava morto!

Indiscutivelmente um dos maiores ícones da cultura norte-americana em toda a história, podemos chamar a trajetória de Michael como o maior fenômeno musical dos anos 80, embora seu sucesso tenha começado uma década antes pelo grupo Jackson Five. Mas a carreira do cantor foi muito além da música, Michael Jackson mudou a concepção universal com relação à dança e ao vídeo-clipe, se tornando um verdadeiro artista performático. Com ações inacreditáveis e beirando ao limite da excentricidade, Michael perdurou pelas manchetes e capas de revistas e jornais por anos a fio, incluindo temas como a compra dos ossos do “Homem Elefante” (John Merrick), a compra dos direitos das músicas dos Beatles e Elvis Presley, o casamento com a filha de Elvis e o batismo do seu rancho como Neverland (Terra do Nunca de Peter Pan).

Para os gamers com mais de 25 anos, porém, uma lembrança marcante de Michael Jackson deve estar em Moonwalker, jogo produzido pelo cantor que marca mais uma de suas atitudes inovadoras, por ser um dos primeiros games lançado de um artista. A primeira versão do game saiu em 1989 para os primeiros computadores pessoais populares englobando as plataformas Amiga, Amstrad CPC, Commodore 64, MSX, MS-DOS, ZX Spectrum e até Atari ST. Levando-se em conta que foi lançado há 20 anos, não dá pra esperar um game muito avançado ou comparável com nada do que temos hoje em dia. Desenvolvido em parceria entre a irlandesa Emerald Software e a Keypunch Software dos EUA, o game trazia cinco estágios com jogabilidade variada, começando por um labirinto onde Michael tem que obter peças de seu vestuário até encontrar a motocicleta final e dar o fora, enquanto foge dos fãs enlouquecidos que simplesmente o perseguem e o atropelam quando aparecem na tela.

O game para computadores não gerou tanto sucesso, ainda mais para o público brasileiro, por isso disponibilizamos a chance de jogar pela primeira vez ou para os raros 'computeiros das antigas' que possa ter jogado relembrar como era simples proporcionar diversão naquela época através deste emulador de ZX Spectrum, oferecido pelo site World of Spectrum. O game roda através da plataforma Java, compatível tanto com FireFox como Internet Explorer, e para não ficar perdido, saiba que você comanda o personagem com as teclas Q (para cima), A (para baixo), O (para a esquerda), P (para a direita) e o comando de ação é a barra de espaço. Abaixo, trazemos também três imagens que são da caixa do game.

imagem


Foi, porém, Michael Jackson's Moonwalker o game mais famoso do artista, lançado em 1990 pela Sega para os consoles Master System, Mega Drive, Game Gear e uma versão um pouco diferente focando mais no gênero “Beat 'em up” para as máquinas de Arcade. Com gráficos bem mais trabalhados e cenários que variam entre um clube de mafiosos, ruas, caverna e floresta, o game está longe de ser considerada uma obra prima, mas ainda entrou pra história como um clássico de sua geração. Com inspiração no filme Moonwalker e trilha sonora com alguns dos maiores sucessos do álbum "Bad", o pop star tinha que percorrer os cenários para salvar as crianças (que davam um marcante gritinho de “Michael!” sempre que eram resgatadas), vestindo seu elegante terno branco e sapatos pretos de dança, enquanto ataca os inimigos com seus “poderes mágicos em forma de estrelinhas”, atirando seu chapéu ou colocando os vilões para dançar seguindo as famosas coreografias do astro.

Para relembrar este grande clássico da Sega, fiquem então com a imagem da caixa da versão para Mega Drive e algumas telas do Moonwalker que mostra a inesquecível performance do astro, e para completar um vídeo disponível no YouTube:http://www.youtube.com/watch?v=FBmy9c-Ag7E&eurl=http%3A%2F%2Fgamesbrasil%2Euol%2Ecom%2Ebr%2Fconteudo%2Ephp%3Fcategoria%3Despecial%26id%3D39047%26cod%3DCON1246045002CO%26old%3D0%26nick%3D%26pagina%3D1&feature=player_embedded

imagem




Michael Jackson ainda chegou a fazer algumas pontas em outros games posteriores, como no musical Space Channel 5 lançado em 1999 no Japão para o Dreamcast e no game de luta Ready 2 Rumble Boxing: Round 2, mas não chegam a ser relevante no contexto em comparação com Moonwalker.

Antes de nos despedirmos definitivamente do “rei do pop” nesta nossa homenagem ao seu notável game, lembramos aos fãs que ainda resta uma esperança de ver Michael Jackson de volta nas telas em breve, pois menos de uma semana antes de sua morte tivemos a notícia de um rumor que aponta para um novo game ligado a produtora MJJ Productions.

Veremos o que o futuro reserva ao póstumo artista que, da mesma forma que Elvis e Lennon, tem tudo para continuar vivo na mídia e na memória de todos, independente de gostar ou não de suas músicas ou filosofia de vida.

AAAAAAAAuuuuuuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário