A Konami anunciou que a versão Wii de Pro Evolution Soccer 2010 vai chegar neste Outono, e não em Março como aconteceu nas últimas duas versões. Para além disso, a Konami revelou novos detalhes sobre esta versão, que a equipe de desenvolvimento é encabeçada por Akiyoshi 'Greyhound' Chosogabe.
Uma das novidades significativas em PES 2010 é o novo sistema de avaliação que vai afetar tanto o ataque como a defesa do jogo. O jogador que possui a bola agora tem uma resistência instantânea para além da sua resistência geral, o que vai evitar de utilizar as corridas impossíveis como uma táctica contínua. O abuso do sprint terá um efeito negativo no controle e nas habilidades físicas do jogador. E tal como acontece no futebol real, as tentativas continuadas de ganhar a posse de bola à base dos sprints vai-se traduzir numa pior aptidão física, o que fará com que a experiência de jogo em PES 2010 no Wii seja muito mais realista.
Foi colocada também ênfase no controle segundo as circunstâncias de jogo. O controle será mais refinado e estratégico, e agora um jogador atacante na posse de bola poderá realizar diferentes fintas que serão geradas pela IA para iludir os defesas enquanto avança no campo, mas sempre segundo as habilidades do jogador. Os defesas também terão que pensar que áreas deverão cobrir e trabalhar em conjunto com outros jogadores para reduzir o espaço dos avançados.
Greyhound referiu também que melhoraram outro aspecto importante na jogabilidade, como um novo sistema de remate livre, onde agora pode-se fazer mira a partir da perspectiva do jogador, permitindo aos jogadores adicionar mudanças de trajectória e velocidade nos seus remates, isto sempre dependendo das habilidades do jogador. Este nível de controle permite aos jogadores terem um maior nível de resposta com o goleiro nas partidas contra outros jogadores.
As novas animações mais detalhadas e realistas também farão parte deste novo jogo, permitindo aos jogadores fazer as mais diferentes jogadas entre si. Os modos Champions Road e Master League estão também de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário