I Am Alive é um título muito ambicioso feito pela Darkworks (e, agora, a Ubisoft Shangai), ambientado em Chicago, no mês de Junho de 2009.
Eis alguns fatos, muitos pouco divulgados, que apareceram até agora sobre o
jogo, especulado para o início do ano que vem.
O jogo já foi chamado de, simplesmente, “Alive”;
Está sendo desenvolvido desde 2005;
Haverá, pelo menos, uma sequência;
Será em primeira pessoa. No entanto, existem rumores que dizem que poderão haver partes do jogo em terceira pessoa;
O jogo acontece em Junho de 2009 em Chicago, com um terremoto de escala 10.3;
Você é Adam Collins, um funcionário comum de um escritório;
Após o terremoto, você estará preso em um prédio e, em três dias, deverá buscar uma saída;
Após escapar do prédio, você vai descobrir que está preso novamente. Acontece que o terremoto foi tão grande que separou a cidade do resto do solo. Chicago agora é uma ilha, “flutuando” pelo oceano;
O objetivo principal de Adam é achar sua ex-namorada Alice, que pode ou não estar viva. O motivo é simples: Adam ainda ama ela;
Seu segundo objetivo será sair da ilha. A operação de resgate falhou, ou não chegou (algo ainda não confirmado), então você está sozinho;
Existem sobreviventes que podem ou não te ajudar. Será seu papel também juntar o máximo de pessoas para atrair o grupo de resgate do governo americano;
O jogo te dará várias opções de escolhas, como resgatar ou não uma pessoa; roubar ou pegar à força, proteger ou atacar, curar alguém ou você (já que água e medicações serão raras) e tudo isso afetará o que vai acontecer com Adam e Alice;
Haverão vários grupos, alguns com os quais você poderá se unir, que serão formados pela cidade. É claro que você pode escolher o contrário;
Haverá uma espécie de acampamento, onde as pessoas vão reunir comida e lugares seguros para dormir. Haverão partes a serem cumpridas nesse local, como levar uma garrafa de água para alguém não morrer de sede;
Um dos meios de contar a história de Adam e Alice será por meio de flashbacks.
Se serão jogáveis ou não ainda não foi confirmado;
O jogo será ambientado durante nove dias. Isso significa que não será possível continuar após o final. O jogo também poderá abrir e bloquear certas áreas durante o jogo;
Haverão armas de fogo, assim como outras, e objetos, que poderão ser usados para combater inimigos. A munição, assim como pacotes para recuperar vida, será rara, assim como as armas.
No entanto, você pode ameaçar uma pessoa com uma arma sem munição. Ela não vai saber disso;
Você só poderá mirar numa pessoa de cada vez;
. Água poderá recuperar seu nível de vida, ou ser jogada, como no trailer, para distração;
A causa do desastre será revelada durante o jogo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário