Não é novidade para ninguém o alarmante problema técnico no hardware do console Xbox 360 da Microsoft. O Xbox 360 foi lançado no segundo semestre de 2005 e logo nos primeiros meses uma quantidade fora do comum de usuários começaram a relatar falhas ao ligar o console, que simplesmente deixava de funcionar apresentando apenas três luzes vermelhas ligadas, que posteriormente ficou famoso como o problema de 3RL (three red lights) relacionado ao super-aquecimento do mesmo.
Embora todos saibam deste problema, não há nada muito concreto com relação ao número real de usuários com problemas, tendo em vista que a própria Microsoft não tem o menor interesse em divulgar a informação. Para tentar esclarecer um pouco sobre isso, a conceituada revista americana Game Informer fez uma pesquisa com cerca de 5 mil leitores, que concluiu aquilo que todos imaginavam: o número de usuários que tiveram problemas técnicos com o funcionamento do Xbox 360 é assustador.
Segundo o resultado divulgado pela revista, nada menos do que 54,2% dos possuidores do console da Microsoft já se depararam com a pena do dispositivo, número cinco vezes maior do que os que tiveram problemas com o PlayStation 3 que alcançou 10,6% e quase oito vezes maior do que os donos de Wii que representam 6,8%.
Número que certamente apontam para uma falha vexatória por parte dos responsáveis pela arquitetura e engenharia do Xbox 360, causando ódio e tristeza para muitos compradores que acabaram se vendo na mão frente as 3RL ou do erro E74 como apareceu na versão Jasper Falcon, entre outras variâncias do erro como o Full Circle of Death.
E você já perdeu ou conhece alguém que perdeu um Xbox 360 para engrossar este número?
Nenhum comentário:
Postar um comentário